sábado, 22 de janeiro de 2011

21ªDia


Hoje, Pessoa...
          Criatura humana, mamífero primata, bípede, com capacidade de fala, pensar, sentir e de viver em sociedade.       
         É estranho pensar que somos assim humanos, que temos sentimentos, que fomos gerados dentro de outros humanos, que inventamos um código para nos comunicar e que temor que viver com outros como nós.             
           Pessoas de antes da internet: se conheciam em ambientes em comuns como lojas, mercados, etc.Tinham opinião básica nas experiências de sua própria vida ou de pessoas próximas, se reunião com outras pessoas para tem o simples prazer de ouvir as vozes e risadas dos amigos.    
         Pessoas após a internet: se conhecem em sites de relacionamento, Orkut, twitter, vlogs, blogs, facebook etc.Tem opinião formada pelos sites como Wikipédia, cadê e Google e ainda dizem se não esta no Google não existe. Reúnem-se no MSN e realizam trabalhos da faculdade por ele.
         È que a vida das pessoas ficou tão fácil, tão rápida pela internet que hoje as pessoas mais novas nem sabem viver com pessoas reais, não sabem realizar conversar que tenham experiências que não sejam sobre internet ou jogos,não sabem sentar com um grupo de amigos para ficar apenas olhando o tempo,e nem sabem o que é a palavra amigo(pessoa com a qual se identifica)pois não tem mais identidade própria.   
         Não estou criticando a internet, ela é ótima ajuda em muitos pontos.
         Mais esta chegando ao ponto de não sabemos  mais o que são pessoas reais, agora somos exibições, acessos e seguidores.
          Queria que as pessoas tivessem amigos (pessoas reais), para desfrutar do rir, chorar e se divertir, sem precisar estar diante de computador.
         Pois quando desligarmos os computados ficaremos sozinho, quando der pane na internet, não viveremos, ficaremos no verdadeiro vazio.
          Agradeço por ter nascido antes na internet por ter amigos reais e poder desfrutar disso.
         Desejo a vocês também amigos reais, podemos conhecê-los na net, vamos trazê-los para o nosso  mundo,o mundo  real.
PS: Obrigado Daiane Girroto pelos mais de 8 anos de amizade real.




Obrigado!
Comente se for possível tirar algo deste texto que possa ser comentado.

2 comentários:

Stênio disse...

Concordo com tudo o que disse... A única coisa que realmente gosto em relação a internet é como a gente pode selecionar as pessoas... Na vida real, eu sempre conversei com dezenas de pessoas, mas afinidade mesmo sempre tinha com um, no máximo dois, além do que com ela eu conheço pessoas que e outro jeito jamais conheceria. Eu nunca tive grandes experiências reais com pessoas reais, e sou muito tímido e tenho umas fobias sociais muito minhas, então eu criei uma identidade digital, e assim eu sou mais feliz...
Falo por mim, mas sim, quando temos o real e o palpável é dezenas de vezes melhor...
Você é uma prova de que amizades virtuais podem ser bacanas...
Araços!!!

Erica Vittorazzi disse...

Eu nasci antes da internet, na época que trocávamos cartas. Gosto muito do mundo virtual. Dá para ter as duas coisas.


beijos